quarta-feira, 13 de maio de 2015

Sérgio Souza defende elaboração de plano de segurança hídrica

Agência Senado
Durante audiência pública da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC), o deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR) defendeu a elaboração de um Plano Nacional de Segurança Hídrica, para priorizar a questão da escassez de água e também da crise energética.  A reunião ocorreu nesta quarta-feira (13).

''Com o aumento na tarifa de energia, o cidadão está pagando a conta da falta de planejamento e de infraestrutura. Existe uma necessidade iminente da sociedade, no que diz respeito a questão de recursos hídricos'', disse o parlamentar.

Agência Senado
Os ministros da Integração Nacional, Gilberto Occhi, das Cidades, Gilberto Kassab, e o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo, também marcaram presença na audiência. Gilberto Occhi destacou o andamento das obras de transposição das águas do Rio São Francisco e afirmou que 75% do projeto já foi executado. A previsão é que a construção seja concluída no final de 2016.

Sobre a crise do abastecimento de água, Kassab argumentou que o problema está vinculado ao crescimento populacional e à urbanização, além da distribuição irregular de água. Vicente Guillo defendeu mudanças nos padrões de consumo e oferta do produto no Brasil.

Agência Senado
A comissão, que tem como relator o deputado Sérgio Souza objetiva acompanhar, monitorar e fiscalizar, de modo contínuo, as ações referentes às mudanças climáticas no Brasil, como: análise de serviços ambientais, gerenciamento adequado de resíduos sólidos e emissões de gases de efeito estufa por atividades industriais, agropecuárias e do setor de serviços.

Assessoria de imprensa
Deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR)
Facebook | Twitter
(61) 3215-5702

Nenhum comentário:

Postar um comentário