terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Sérgio Souza defende corredor ferroviário para o Paraná

Sérgio Souza, Carlos Nascimento, Mario Stamm 


“O Brasil precisa ser otimizado”, com essa frase o senador Sérgio Souza (PMDB/PR) tem pautado sua atuação no Congresso Nacional. Desde que chegou ao Senado Federal, o parlamentar tem se empenhado para a diminuição do Custo Brasil, fator que impacta diretamente na vida de todos os brasileiros. Já em 2011, o senador emplacou emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias no valor de R$ 1,5 bilhão para a construção de uma nova ferrovia ligando Guarapuava a Paranaguá, no Paraná, uma vez que a atual ferrovia é ineficiente. O trecho de Curitiba a Paranaguá foi iniciado em 1880, na presença de imperador D. Pedro II e foi inaugurado em 1885, pela Princesa Isabel. A ferrovia é uma das maiores obras de engenharia ferroviária do mundo e corta a Serra do Mar para chegar ao Planalto.  Segundo Sérgio Souza, a construção de uma nova ferrovia na região vai possibilitar um melhor escoamento da produção do Paraná e de Estados do Centro-Oeste. Diante da importância dessa obra, o senador Sérgio Souza e o engenheiro Mário Stamm, representando a Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), reuniram-se hoje (05) com o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Carlos Nascimento, para tratar da implantação dessa ferrovia no Paraná. Na ocasião, foi apresentado o andamento dos trabalhos em execução pela ANTT relativo ao corredor Ferroviário Maracajú (MS), Guaíra (PR), Cascavel (PR) e Paranaguá (PR) dentro do Programa de Integração Logística do Governo Federal. “A implantação desse corredor ferroviário como um todo é imprescindível para a redução dos nossos custos logísticos e tem que ser tratada como prioridade. Nós precisamos dessa obra o mais rapidamente possível para tornar a nossa economia mais competitiva”, afirmou o senador.


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