Sérgio Souza, Carlos Nascimento, Mario Stamm |
“O Brasil precisa ser
otimizado”, com essa frase o senador Sérgio Souza (PMDB/PR) tem pautado sua
atuação no Congresso Nacional. Desde que chegou ao Senado Federal, o
parlamentar tem se empenhado para a diminuição do Custo Brasil, fator que
impacta diretamente na vida de todos os brasileiros. Já em 2011, o senador
emplacou emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias no valor de R$ 1,5 bilhão
para a construção de uma nova ferrovia ligando Guarapuava a Paranaguá, no
Paraná, uma vez que a atual ferrovia é ineficiente. O trecho de Curitiba a
Paranaguá foi iniciado em 1880, na presença de imperador D. Pedro II e foi
inaugurado em 1885, pela Princesa Isabel. A ferrovia é uma das maiores obras de
engenharia ferroviária do mundo e corta a Serra do Mar para chegar ao
Planalto. Segundo Sérgio Souza, a construção de uma nova ferrovia na
região vai possibilitar um melhor escoamento da produção do Paraná e de Estados
do Centro-Oeste. Diante da importância dessa obra, o senador Sérgio Souza e o
engenheiro Mário Stamm, representando a Federação das Indústrias do Paraná
(FIEP), reuniram-se hoje (05) com o diretor da Agência Nacional de Transportes
Terrestres (ANTT), Carlos Nascimento, para tratar da implantação dessa ferrovia
no Paraná. Na ocasião, foi apresentado o andamento dos trabalhos em execução
pela ANTT relativo ao corredor Ferroviário Maracajú (MS), Guaíra (PR), Cascavel
(PR) e Paranaguá (PR) dentro do Programa de Integração Logística do Governo
Federal. “A implantação desse corredor ferroviário como um todo é
imprescindível para a redução dos nossos custos logísticos e tem que ser
tratada como prioridade. Nós precisamos dessa obra o mais rapidamente possível
para tornar a nossa economia mais competitiva”, afirmou o senador.
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