quarta-feira, 18 de março de 2015

 
Deputado Sérgio Souza pede ao Ministério da Saúde pressa na
concessão de certificação de entidade beneficente para hospital de Ivaiporã
 
 
 
O deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR) está comprometido em obter a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social em Saúde (Cebas), concedida pelo Ministério da Saúde, para o Instituto de Saúde Bom Jesus, de Ivaiporã. Nessa terça-feira (17), o parlamentar, o diretor administrativo do hospital, Celso Celestino Silva, e a assessora técnica Milza Ribeiro participaram de reunião no ministério para pedir pressa no processo de certificação do hospital, que está em análise há um ano e meio.
O parlamentar e os dois representantes do Instituto de Saúde Bom Jesus trataram do assunto com o diretor do Departamento de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social em Saúde (Cebas), Bruno Carrijo. “Expusemos nossa preocupação com a demora na análise do processo”, disse Sérgio Souza. Segundo ele, a certificação é fundamental para que o hospital de Ivaiporá possa ampliar o atendimento à população do município e região.
De acordo com Celso Silva, a certificação permitirá ao Instituto de Saúde Bom Jesus fazer convênios com o Ministério da Saúde para executar programas aos quais não têm acesso atualmente. “Esperamos que o Ministério da Saúde conclua o mais rápido possível a análise do nosso pleito para que passemos a condição de entidade filantrópica. Isso permitirá executar programas de saúde pública que ainda não desenvolvemos.”
Hoje, informou Celso Silva, o Instituto de Saúde Bom Jesus é credenciado para atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e recebe cerca de R$ 500 mil mensais. “Quando tivermos a Cebas, poderemos receber mais incentivos do governo federal e atender um número maior de moradores de Ivaiporã e região”, reforçou o diretor administrativo da entidade. Ele não soube precisar qual o volume de novos investimentos que o hospital poderá receber, mas acredita que será possível aumentar o número de internações, hoje em torno de 550 a 600 por mês, e de atendimentos ambulatoriais.
Assessoria de imprensa
Deputado Sérgio Souza (PMDB-PR)
(61) 3215-5702
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário