quinta-feira, 11 de junho de 2015

"Desoneração da folha de pagamento não é inteligente", afirma o deputado

Durante pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (11/6), o deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR) disse que “a desoneração da folha de pagamento não é inteligente”. Para o parlamentar, o Projeto de Lei 863/2015 vai gerar desemprego e inflação.

Alex Ferreira / Câmara dos Deputados
“O que vai acontecer com a aprovação? Isso atingirá 57 setores da economia e 12,5 milhões de trabalhadores brasileiros. O setor produtivo, que já passa por um momento de recessão, está demitindo porque que não consegue transferir os custos ao consumidor. Existem outras formas de fazer o ajuste fiscal”.

Como exemplo, o deputado falou que o Brasil perde em média R$ 100 bilhões por ano, com o contrabando e a falsificação. Para o Executivo, a aprovação do projeto vai gerar anualmente arrecadação de cerca de R$ 25 bilhões aos cofres públicos. “O combate ao contrabando resolveria em quatro vezes o valor do ajuste com desoneração. Este tipo de política não é para gerar emprego e renda, mas sim, desemprego, recessão e inflação no país”.

O relator da proposta e líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Leonardo Picciani, afirmou que a análise do texto ainda gera divergências entre a base governista na Casa, e o Palácio do Planalto. Os líderes partidários devem votar o PL na próxima semana.

Assessoria de imprensa
Deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário