quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sergio Souza louva extensão do Bolsa-Família

via Agência Senado


O senador Sergio Souza (PMDB-PR), em pronunciamento nesta terça-feira (19), cumprimentou a presidente Dilma Rousseff pela decisão de estender a complementação de renda do Bolsa-Família, o que considerou um avanço no sentido da inclusão social dos brasileiros. O parlamentar frisou que o Brasil do século 21 não pode ainda conviver com a pobreza extrema.
- Este é o nosso grande desafio e espero juntos avançarmos no sentido de fazer com que o Brasil seja ainda mais rico e venha a ser o país de primeiro mundo que queremos, mas para isso precisamos ter também cidadãos de primeiro mundo - disse.
Para Sergio Souza, o processo de combate à miséria tomou impulso com a sensibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva diante das carências do povo brasileiro, e, em sua avaliação, Dilma tem subido "um degrau mais alto" ao adotar medidas capazes de reduzir o custo Brasil e aumentar a competitividade da produção industrial do país.
O senador, que apresentou estatísticas sobre os programas de assistência social do governo, classificou o programa Brasil sem Miséria como uma referência mundial, que será aprimorado com a inclusão de 2,5 milhões de pessoas que não tinham acesso ao Bolsa-Família.
- Imaginem como era esse país alguns anos atrás, quantos e quantos milhões de pessoas viviam à margem da sociedade, à margem do Estado, à margem da inclusão social - comparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário