quarta-feira, 20 de março de 2013

Em um ano no Senado, Sérgio Souza fez mais pelo Paraná que Álvaro Dias em 20 anos

via Blog do Esmael Morais
Resultados práticos do senador Sérgio Souza (PMDB-PR) surpreendem paranaenses; em menos de dois anos desencalhou proposta de criação do TRF que estava parada no Congresso Nacional há mais 10 anos. Gleisi Hoffmann, a titular da cadeira, se diz orgulhosa. A título de comparação, o senador tucano Álvaro Dias esta há 20 anos no Senado.

De repente, os paranaenses descobriram na semana passada que tem um novo senador. Trata-se do advogado Sérgio Souza (PMDB), aquele que não faz barulho, suplente da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT). O peemedebista assumiu o cargo em junho de 2011.
A descoberta repentina deu-se pelos resultados práticos que o parlamentar apresentou no Senado, a favor do Paraná, em pouco mais de um ano no exercício do mandato. É o caso da aprovação do Tribunal Regional Federal (TRF), projeto que estava há mais de 10 anos parado no Congresso Nacional (veja o vídeo abaixo).
A título de comparação, a produtividade de Sérgio Souza em 1 ano e nove meses é superior a do também paranaense Álvaro Dias (PSDB), ex-líder da oposição, que está no Senado há 20 anos. A confrontação entre ambos os senadores vem sendo feita por empresários e políticos paranaenses.
O tucano foi eleito para o Senado, pela primeira vez, em 1982 (deixa a cadeira em 86 para disputar o governo do Paraná); depois foi eleito em 1998 e reeleito em 2006. Cada mandato de senador tem oito anos.
Assista ao vídeo em que o senador Sérgio Souza fala ao programa “Bom Dia Paraná”, na RPCTV/Globo, nesta segunda-feira (18), sobre a criação do TRF no estado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário