quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015


Sérgio Souza e FPA se reúnem com ministra da Agricultura
para tratar de mobilização de caminhoneiros

Eles também analisaram a agenda do setor agropecuário para esta ano

O deputado Sérgio Souza (PMDB-PR) participou nessa quarta-feira (25/02), juntamente com a diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), de reunião com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu.  Eles fizeram uma avaliação sobre o protesto dos caminhoneiros, que causa prejuízos à agropecuária e ameaça o abastecimento de alimentos e combustíveis de municípios do Paraná e de outros estados. Sérgio Souza reforçou a necessidade de o governo dialogar com os caminhoneiros e empresários do setor para encontrar uma solução para pôr fim ao movimento.

 
Durante a audiência, que contou com a presença do novo presidente das FPA, deputado Marcos Montes (PSD-MG) e de demais representantes da entidade, Sérgio Souza também conversou com a ministra sobre a agenda do setor agropecuário para este ano, que inclui temas como a demarcação de terras indígenas, o acesso a recursos genéticos, a nova legislação de agroquímicos e a modernização da lei trabalhista para adequá-la aos avanços do agronegócio. A FPA reiterou que deseja estreitar, cada vez mais, sua relação com o Ministério da Agricultura para contribuir com o atendimento das demandas dos produtores rurais.
Kátia Abreu disse que pretende fazer do Ministério da Agricultura um espaço de "excelência" nos próximos anos. "Queremos profissionalismo total, compromisso com a eficiência. Estamos buscando os melhores resultados, nas pessoas e nos projetos, para garantir melhores serviços ao cidadão”, afirmou ela.

A ministra, que já foi presidente da FPA, se comprometeu a receber os membros da entidade uma vez por mês para que possa se inteirar das demandas, conhecer as dificuldades do momento e buscar a melhor alternativa para atender aos pleitos. Ela reforçou ainda seu compromisso com a agropecuária e com a valorização do setor.

(Assessoria de comunicação – (61) 3215-5702)

Nenhum comentário:

Postar um comentário