A crise do setor sucroenergético e a desindustrialização do país foram temas avaliados durante a reunião entre o deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR) e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro nesta quinta-feira (25/6).
| Ascom/Divulgação |
A cogeração de energia é uma das soluções para o setor sucroenergético, sugeridas pelo parlamentar. "O ideal é transformar o etanol em um produto que possa ser exportado", sugeriu Sérgio Souza, que é presidente da Frente Parlamentar de Valorização do Setor Sucroenergético.
Sobre a desindustrialização, o deputado acredita que uma das soluções é o maior controle no contrabando e na falsificação, que traz hoje o prejuízo de R$ 100 bilhões por ano ao Brasil. O paranaense é vice-presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Contrabando e Falsificação.
Será realizada uma comissão geral no plenário da Câmara dos Deputados para debater o tema e o ministro foi convidado pelo parlamentar para ser um dos palestrantes. Ainda não há uma data definida para o evento.
Assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário